Instrumental no Parque dá início à edição 2025 no feriado de Tiradentes
- Descubra Poços de Caldas
- há 7 dias
- 2 min de leitura
O projeto Instrumental no Parque inicia oficialmente sua edição 2025 nesta segunda-feira, 21 de abril, feriadode Tiradentes, a partir das 15h, no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas. Com entrada gratuita, o evento tem como proposta a valorização da música instrumental brasileira, oferecendo ao público uma programação de qualidade.
Desde sua criação, o Instrumental no Parque tem se destacado como uma importante iniciativa de fomento à música instrumental em seus diversos gêneros e estilos. Ao longo dos anos, consolidou-se como um espaço de acesso democrático à cultura, promovendo encontros entre o público e artistas que se dedicam à produção autoral, bem como à releitura de obras de grandes nomes da música brasileira.

A proposta vem sendo realizada desde 2016 com o objetivo de promover a valorização e a divulgação da música instrumental brasileira, e já cativou o público, que tem acesso ao mesmo tempo a obras produzidas por grandes nomes do país e também ao trabalho autoral dos artistas convidados.
Programação
A abertura contará com apresentação da banda 3 no Jazz, formada pelos músicos Rafael Alves (baixo), Magrão Mello (guitarra) e José Neto (baterista). O trio se dedica à interpretação de clássicos modernos do jazz e da música brasileira, com arranjos refinados que preservam e valorizam os ritmos tradicionais, trazendo também composições autorais.
Na sequência, o baterista Eduardo Sueitt, também responsável pela curadoria musical do projeto, apresenta-se ao lado de Deivid Santos (guitarra), Otávio Quartier (saxofone) e Raphael Du Valle (contrabaixo). O grupo apresentará um repertório autoral, com composições dos integrantes do quarteto, visando demonstrar a diversidade e qualidade da produção instrumental mineira.
Responsável pela produção e realização do Instrumental no Parque, Chiara Carvalho comenta sobre a importância da continuidade do projeto. “Manter o Instrumental no Parque ativo é reafirmar o compromisso com o acesso democrático à cultura e com a valorização da música instrumental brasileira. Ao longo dos anos, o projeto se consolidou como um espaço de difusão artística e de encontro com a cidade, fortalecendo a cena musical local e proporcionando experiências culturais significativas ao público. Cada nova edição é resultado de um esforço coletivo e da confiança de parceiros que compreendem a importância de investir em iniciativas que transformam e inspiram", fiz ela, que complementa. “A proposta também é um convite para toda família, turistas, amantes da música instrumental brasileira e de qualidade levarem cangas, cestas de piqueniques e coolers, para aproveitarem o feriadão da melhor forma.”
O Instrumental no Parque é viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com realização da Carvalho Agência Cultural, incentivo cultural da Alcoa, produção de Chiara Carvalho e Alyson Dias, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de Poços de Caldas.
Para saber mais sobre esta e outras ações, além de outras informações, acompanhe as redes sociais @instrumentalnoparque e @carvalhoagenciacultural.
SERVIÇO
Instrumental no Parque
Data: segunda-feira, 21 de abril de 2025 (feriado de Tiradentes)
Horário: 15h
Local: Parque Municipal Antônio Molinari
Gratuito